04/07/2022 Secretaria de Educação

Jergs 2022 | COM MAIS DE 500 ALUNOS ENVOLVIDOS, SÃO GABRIEL DEFINE CLASSIFICADOS EM FUTSAL PARA O REGIONAL

Foi realizada na sexta-feira passada (01/07), no Ginásio da Urcamp, a etapa classificatória para os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). O evento esportivo - envolvendo equipes de futsal das escolas de São Gabriel - garantiu vaga a etapa regional da competição. Mais de 500 estudantes participaram dos jogos, que reuniram instituições ligadas as redes municipal, estadual e particular da cidade.
No final da tarde, foram definidos os classificados: Futsal Infantil Masculino, Escola Municipal Presidente Kennedy; Futsal Juvenil Feminino, Escola Estadual Marques Luz; Futsal Juvenil Masculino, Escola Estadual XV de Novembro.
Nesta segunda-feira (04/06), seguem as disputas na modalidade Handebol. Os jogos estão sendo realizados na quadra do Ginásio Champagnat, na Escola Ginásio São Gabriel.
O secretário Edjor Borges destaca o excelente trabalho realizado pela comissão responsável pela etapa municipal e cita como exemplo de sucesso o grande número de alunos que estão acompanhando as competições. Ele ainda agradeceu a parceria da URCAMP na realização.
“O esporte promove a integração, estimula a prática de atividades físicas. As categorias disputadas exigem disciplina e visão de conjunto, essenciais na formação de nossos alunos”, pontuou.