29/04/2022

Enchentes | COM APOIO DO EXÉRCITO, DEFESA CIVIL AMPLIA O NÚMERO DE ATENDIMENTO A FAMÍLIAS DESALOJADAS

A Defesa Civil, com apoio do Exército, ampliou o número de equipes que estão participando das ações de retirada de móveis e eletrodomésticos de casas alagadas com as cheias do Rio Vacacaí. Oficialmente, São Gabriel contabiliza 16 famílias desalojadas. "São pessoas que foram retiradas de casa por causa do alto risco e estão sendo levadas para residências de familiares ou amigos", explica o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Dias Leal, que está comandando as operações da Defesa Civil nesta sexta-feira (29/04).
Extraoficialmente, o número de residências alagadas e que tiveram que ser desocupadas pode passar de 30. Por exemplo: na Rua Barão de São Gabriel, próximo ao Rio Vacacaí, sete residências foram invadidas pela água.
As famílias - por conta própria - retiraram móveis e eletros e os colocaram em via pública. Os objetos estão sendo protegidos por lonas, mas próximos das casas. Esse número não aparece na contagem oficial da Defesa Civil. Casos semelhantes estão sendo registrados em outros bairros.