Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
28/06/2022 Secretaria da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

COM 51% DO PÚBLICO IMUNIZADO, SÃO GABRIEL SEGUE VACINANDO

Vacinação contra a Gripe A | COM 51% DO PÚBLICO IMUNIZADO, SÃO GABRIEL SEGUE VACINANDO ENQUANTO HOUVER ESTOQUE

A campanha contra a gripe será ampliada para a população a partir de 6 meses de idade, em São Gabriel, enquanto durarem os estoques da vacina. A mobilização busca prevenir complicações decorrentes da doença e diminuir óbitos e pressão sobre o sistema de saúde. A Secretaria Municipal da Saúde explica que a Campanha de Vacinação contra a Gripe A (Influenza) em São Gabriel segue.
Quem faz parte do público-alvo e ainda não se imunizou, também poderá se vacinar. Para receber a vacina da gripe, basta ir a qualquer posto de vacinação. Até o momento, a mobilização contra a doença atingiu 51% de cobertura vacinal.
Em São Gabriel, foram vacinados 14.747 pessoas (51%). O número de vacináveis e que acabaram não se imunizando chegou a 14.215.
Mesmo com a vacina liberada nos últimos dias para toda a população, a maioria dos grupos não atingiu sequer 70% dos índices. Idosos, por exemplo, com público estimado em 12.221, atingiram um percentual de 66%, o correspondente a 8.113. O grupo de comorbidades atingiu a marca de 21%. De 5.907 pessoas, apenas 1.238 se vacinaram.

Outras Notícias