18/08/2022

CHEGADA DO FOGO SIMBÓLICO ABRE CELEBRAÇÕES DOS 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA

Patriotismo | CHEGADA DO FOGO SIMBÓLICO ABRE CELEBRAÇÕES DOS 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA

Com a participação de estudantes, atletas vinculados à ASCORG (Associação de Corredores de Rua de São Gabriel) e atletas militares, a 85ª Corrida do Fogo Simbólico é o primeiro ato oficial das celebrações pelo bicentenário da Independência do Brasil.  O evento é realizado pela Liga de Defesa Nacional em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel, e será realizado na sexta-feira, 19 de agosto.
O Fogo Simbólico chega à cidade pela BR 290 e encontra os atletas que saem às 8 horas do 9º Regimento de Cavalaria Blindado, em direção ao Palácio Plácido de Castro, que neste ano comemora 100 anos de inauguração. Na sede do Poder Executivo Municipal, o prefeito Lucas Menezes receberá formalmente o fogo simbólico, que após será alojado na 13ª Companhia de Comunicações, onde permanece até o dia 1º de setembro, data em que o fogo será deslocado até a Praça Fernando Abbott para o acendimento da Pira da Pátria, no Espaço Cívico Mascarenhas de Moraes, pelo prefeito Lucas Menezes. Os pavilhões nacional, estadual e de São Gabriel serão hasteados no Espaço Cívico ao som do Hino Nacional, cantado pelos alunos do Colégio Tiradentes da Brigada Militar, sob acompanhamento da banda do 9º RCB.