17/12/2022 Secretaria de Educação

CAIC REALIZA SUA PRIMEIRA FORMATURA COMO ESCOLA CÍVICO-MILITAR

Educação – CAIC REALIZA SUA PRIMEIRA FORMATURA COMO ESCOLA CÍVICO-MILITAR

Na noite desta sexta-feira, 16 de dezembro, foi realizada a formatura do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Menino Jesus CAIC, a primeira da história da instituição sob o novo modelo de ensino cívico-militar. O prefeito Lucas Menezes se fez presente à cerimônia, juntamente com o secretário de Governo Edjor Lopes Borges e a secretária de Educação, Déia Santos de Souza. O diretor Fabrício Motta Souza e a vice-diretora Marie Elise Duarte, durante a cerimônia que teve protocolo militar, ressaltaram os ganhos do novo modelo na melhoria do ambiente escolar e do relacionamento respeitoso entre professores e alunos.
Ao falar na solenidade, o prefeito ressaltou a positiva experiência do modelo cívico-militar na escola, com a atuação dos monitores disciplinares, 1º tenente Jair Demutti dos Santos (à mesa), 1º tenente Cláudio José Soares Salau, 1º tenente Gladimir Rodrigues Walterman, 2º sargento Olmiro Campos dos Santos e 2º sargento Júlio César Peres Sória. “A Escola CAIC foi escolhida para o ensino cívico-militar justamente por servir a um conjunto de bairros com a maior densidade de famílias em situação de vulnerabilidade social. Acreditamos neste modelo de disciplina como uma ferramenta para emancipação dos jovens justamente nesse contexto, e confiamos que nos próximos anos a transformação social será grandiosa nessa região e em toda a comunidade através desse novo modelo”, ressaltou.