18/08/2022 Secretaria de Obras e Urbanismo

ARTICULAÇÃO DA PREFEITURA VIABILIZA INÍCIO DE OBRAS ESTADUAIS NA RS 473

Infraestrutura – ARTICULAÇÃO DA PREFEITURA VIABILIZA INÍCIO DE OBRAS ESTADUAIS NA RS 473

Desde a terça-feira dessa semana, 16 de agosto, a rodovia RS-473 está tendo uma retomada dos serviços de recuperação prometidos há 40 dias pelo secretário estadual de Logística e Transportes, Luís Gustavo de Souza durante visita a São Gabriel.  Após muito diálogo e pressão do Executivo Municipal junto ao Governo do Estado, as máquinas começaram a operar há três dias. “A empresa veio prestar o serviço porque o Município manteve uma forte pressão e um diálogo permanente com o Estado, o prefeito Lucas Menezes dialogando com o secretário de Transportes e o secretário da Fazenda do Estado, durante vários dias. A empresa estava demorando muito pra vir porque não conseguia maquinário, e fez parceria com outra empresa da região para poder executar o serviço. Sem esse diálogo do prefeito Lucas de forma incessante, esse serviço talvez começasse a ser executado só daqui a quinze dias”, ressaltou o secretário Carlos Cléber Dias Leal, que acompanhou as negociações.
O plano do Governo do Estado, segundo garantido pelo diretor-geral do DAER, Luciano Faustino, é iniciar os reparos da RS-630 após os trabalhos de recuperação na RS 473.