29/06/2022 Secretaria de Educação

ARTE ESTUDANTIL INVADE O PLENÁRIO NO PROJETO EDUCAÇÃO E CULTURA NA CÂMARA

Cultura | ARTE ESTUDANTIL INVADE O PLENÁRIO NO PROJETO EDUCAÇÃO E CULTURA NA CÂMARA

O Plenário Vereador Renato Dotto Gonçalves, espaço de pronunciamentos acalorados e discussões sobre projetos para a cidade, foi invadido por um momento de arte, cultura e encantamento na noite desta quarta-feira, 29 de junho. Trata-se da primeira edição do projeto "Educação e Cultura na Câmara", iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Educação e da Câmara Municipal de Vereadores, através da Escola do Legislativo.
O presidente do Poder Legislativo, vereador Sildo Cabreira (PDT) e o Secretário de Educação, professor Edjor Borges, ressaltaram a importância de criar espaços de valorização da arte local e incentivo ao despertamento artístico-cultural da juventude. "Desde muito jovem eu vinha a este plenário e imaginava como seria um show cultural aqui. Graças a sensibilidade do Legislativo foi possível fazer está parceria que cria mais um espaço para a valorização da cultura e da arte, estimulando o desenvolvimento dos nossos estudantes, o que é também uma tarefa da Educação pública de qualidade", ressaltou Edjor Borges.
Apresentaram-se alunos das escolas municipais, do Conservatório de Música Municipal e também prendas e peões da 18ª Região Tradicionalista, também alunos da rede pública municipal.
O Plenário da Câmara, que décadas atrás foi o anfiteatro e estúdio da Rádio São Gabriel onde talentos musicais foram revelados, volta a exercer essa vocação uma vez por mês, com o projeto Educação e Cultura na Câmara de Vereadores. Além dos coordenadores e equipe diretiva da Secretaria de Educação e escolas municipais, prestigiaram o evento os vereadores Írio Rodrigues (PDT), José João Barcelos (PL) e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo.