09/02/2022 Secretaria de Educação

ANO LETIVO DA EDUCAÇÃO INFANTIL ABRE DIA 21 DE FEVEREIRO

Ensino Infantil | ANO LETIVO DA EDUCAÇÃO INFANTIL ABRE DIA 21 DE FEVEREIRO

A Secretaria Municipal de Educação definiu a data de abertura do ano letivo para alunos do Ensino Infantil: será no dia 21 de fevereiro. E 100% presencial. A decisão foi anunciada pelo secretário de Educação, Edjor Lopes Borges, após debater o tema como o prefeito Rossano Gonçalves, em reunião na tarde desta quarta-feira, 09 de fevereiro, onde trataram de alinhamento das diversas atividades e do planejamento da Secretaria de Educação para 2022.
Diferente do Ensino Fundamental (que começará no dia 16 de fevereiro), o começo das atividades na educação infantil dependia de autorização da Câmara de Vereadores para contratação de professores. Em sessão extraordinária - realizada na manhã de terça-feira (08/02), o Poder Legislativo aprovou a contratação de 30 professores para a área, garantindo a definição da data de abertura.
Mais de 2 mil alunos estão matriculados no Ensino Infantil. Por causa da pandemia de Covid-19, parte deste público (envolvendo crianças de zero a 3 anos, inscritas nas creches municipais) não precisa ser encaminhado para as escolas e terão, por um período de até 6 meses, a vaga garantida.
Alunos da Pré-Escola (acima de 3 anos), no entanto, terão que participar das atividades. "Só é obrigado, perante a lei, a partir das Pré-Escola. Então, essas crianças, precisarão participar das atividades presenciais", explica o secretário de Educação.
Além desta questão, prefeito e secretário definiram as principais prioridades da pasta com relação ao orçamento deste ano, em especial a obra da Escola do Esporte, no Parque Doutor Eglon, e a ampliação de outras unidades escolares do município.  "Podemos assegurar que da parte da gestão municipal não faltará empenho para trabalhar por nossos alunos e reverter os efeitos dessa pandemia na vida escolar da nossa meninada", asseverou.