18/10/2022 Secretaria de Educação

Sustentabilidade | ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DO ESPETÁCULO INTERATIVO PROMOVIDO PELA RGE

Em parceria com o Município, a concessionária estadual de energia elétrica RGE está realizando, nesta terça-feira (18 de outubro), um trabalho de promoção à cultura da eficiência energética e desenvolvimento sustentável, despertando no público estudantil (formado por crianças de seis a 10 anos) a mudança de hábitos de consumo de energia. A ideia é que os alunos se transformem em multiplicadores.
Trata-se do projeto "RGE nas Escolas – Energia em Jogo", onde os estudantes são incentivados a trabalhar a preservação do meio ambiente, principalmente de recursos como a água.
Através de encenações, que levam para o ano de 2072, a peça teatral interativa apresenta para os estudantes um planeta Terra que sofre com a falta de energia elétrica. A exploração do mundo da energia começa a partir de sete operações intelectuais indispensáveis à produção de conhecimento científico: observar, definir, classificar, generalizar, aplicar, questionar e verificar.
A secretária de Educação, Déia Souza, acompanhou as primeiras sessões, no período da manhã, com a participação de alunos das escolas Carlota Vieira da Cunha, Assis Brasil, às 9h30; Telmo Borba Menezes e Tarso Dutra, às 10h30, no Parque de Exposições Assis Brasil. No período da tarde, participaram das atividades os estudantes das escolas Brandina Melo, Dom Pedro II e Ginásio São Gabriel.
Déia destacou que a importância do projeto está no seu aspecto lúdico. “O que se aprende brincando e se divertindo, é absorvido de forma mais eficaz”, ressalta.