28/11/2022 Secretaria da Saúde

AÇÕES VOLTADAS PARA CAMINHONEIROS E CAMINHONEIRAS ACONTECERAM NA BR-290

Promoção à saúde | AÇÕES VOLTADAS PARA CAMINHONEIROS E CAMINHONEIRAS ACONTECERAM NA BR-290

A Secretaria Municipal da Saúde realizou, na sexta-feira passada (25/11), uma serie de ações de promoção e prevenção à saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras. As atividades aconteceram no ponto de parada de descanso (PPD) da unidade do Posto Buffon, na BR-290. O atendimento foi feito por uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde, das 11 às 20 horas, composta pela médica Jaluise; enfermeiras Rosangela Bohrer e Mariele Barbosa; técnicas de enfermagem Andrea Bergamo, Aline Bittencourt e Bruna Camargo; e a nutricionista Lucelia Closs. A PRF também apoiou os trabalhos.
A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou Coffee break e distribuição de brindes, além de orientações nutricionais e orientações gerais com atendimento médico; 23 testes rápidos para IST’s; 23 vacinas Covid-19; uma vacina de rotina; e 40 aferições de PA e HGT.