14/10/2022 Secretaria de Serviços Urbanos

AÇÕES DE MELHORAMENTO URBANO PERCORREM A CIDADE

Zeladoria Urbana | AÇÕES DE MELHORAMENTO URBANO PERCORREM A CIDADE

Ao longo desta senana, diversas ações operacionais de melhorias urbanas foram implementadas nos bairros e vilas da cidade pelas equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Segundo o secretário André Matheus Focaccia, foram realizados serviços de roçagem em vias como avenida Pelotas, avenida Francisco Hermenegildo, Presidente Vargas, avenida Sete de Setembro, rua João Antônio Moreira e na zona norte da cidade, os bairros Brasil, Andrade e Medeiros. O Parque de Exposições Assis Brasil, no bairro Bom Fim, também recebeu serviços de roçagem em preparação à 87a Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel e 25a Estância da Canção Gaúcha.
Diversas ruas e bairros da cidade receberam patrolamento e limpeza geral, assim como todas as vias do bairro Pomares. Houve também poda de árvores no entorno da Escola Cívico-Militar Menino Jesus (CAIC), Escola Ginásio São Gabriel, avenida Francisco Hermenegildo e praça Tunuca Silveira.
Foi também concluído serviço de melhoramento e pintura da Ponte Prefeito Alfredo Bento Pereira Filho, na avenida Presidente Vargas, que faz a ligação dos bairros Bom Fim, Timbira, Medianeira e Pomares com o centro da cidade cruzando o Rio Vacacaí. “Seguimos trabalhando de acordo com a determinação do prefeito Lucas Menezes, buscando prestar um serviço público condizente com as expectativas da comunidade”, assinala o secretário.