21/01/2022 Prefeito Municipal

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO RS VISITA PREFEITO

Empreendedorismo | SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO RS VISITA PREFEITO E FALA DO PROGRAMA “JURO ZERO”.

Mais de R$ 600 milhões destinados a fomentar o desenvolvimento econômico e social de pequenas empresas gaúchas em todo o Rio Grande do Sul. Este é o montante orçamentário do programa Avançar no Desenvolvimento Econômico - "Juro Zero", programa de fomento subordinado à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, cujo titular, deputado Edson Brum, esteve em São Gabriel falando a respeito da iniciativa. O secretário estadual esteve em reunião com o prefeito Rossano Gonçalves, no final da tarde desta sexta-feira, 21 de janeiro.  Na ocasião, Rossano e seu vice, Lucas Menezes, também recepcionaram o prefeito de Rio Pardo, Edivilson Brum (MDB) e seu vice-prefeito Rogério Monteiro.
O programa Avançar no Desenvolvimento oferece linhas de microcrédito para pequenas empresas a juro zero, com faixas de crédito para empreendedor individual de até R$ 10 mil para pagamento em 12 meses; R$ 30 mil para microempresa para parcelamento em até 33 meses; e R$ 100 mil para empresa de pequeno porte com parcelamento de 33 meses. Nos três tipos de operação, está previsto três meses de carência. “O objetivo do Estado é ser cada vez mais parceiro do empreendedor local, demonstrando confiabilidade na sua competência”, ressaltou o secretário. O prefeito Rossano Gonçalves elogiou o programa e disse que vai acionar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura para acelerar e difundir as operações destinadas aos empreendedores gabrielenses. “Quando é necessário criticar eu critico, mas quando é necessário aplaudir eu aplaudo, e parabenizo essa iniciativa que tem muito da tenacidade do deputado e secretário Brum, um homem que conhece o empreendedor gaúcho e trabalhou obstinadamente para que este programa acontecesse”, ressaltou.