Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
11/06/2026
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Prefeito Lucas Menezes recebe representantes do Senac para discutir qualificação profissional em São Gabriel

A reunião teve como foco a ampliação das oportunidades de qualificação para trabalhadores, jovens em busca do primeiro emprego e pessoas interessadas em aprimorar conhecimentos ou ingressar em novas áreas profissionais.

Na manhã desta quinta-feira (11/06), o prefeito Lucas Menezes recebeu, na Prefeitura de São Gabriel, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para uma reunião voltada à discussão de oportunidades de desenvolvimento e qualificação profissional para o município.

Participaram do encontro Ingrid Guimarães, da área de Soluções Corporativas, Jackeline Chaves, Líder de Vendas, e Leandro Rosenau, Executivo de Negócios. Durante a visita, foram apresentadas alternativas de cursos, treinamentos e programas de capacitação que podem ser desenvolvidos em parceria com o município, buscando atender às demandas do mercado de trabalho local.

A reunião teve como foco a ampliação das oportunidades de qualificação para trabalhadores, jovens em busca do primeiro emprego e pessoas interessadas em aprimorar conhecimentos ou ingressar em novas áreas profissionais. Também foram debatidas possibilidades de ações conjuntas que contribuam para fortalecer a empregabilidade e impulsionar o desenvolvimento econômico de São Gabriel.

O prefeito Lucas Menezes destacou a importância de aproximar o município de instituições reconhecidas na área da educação profissional, criando oportunidades para que a população tenha acesso à capacitação e esteja mais preparada para os desafios do mercado de trabalho.

Outras Notícias