22/01/2022 Secretaria da Saúde

SÃO GABRIEL VACINOU 151 CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS

SÃO GABRIEL VACINOU 151 CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS COM COMORBIDADES.

A Secretaria Municipal da Saúde vacinou 151 crianças de 5 a 11 anos na manhã deste sábado (22/01). Assim como no lançamento, na quarta passada, foram imunizados somente meninos e meninas com comorbidades. A diferença ficou por conta da amplitude que a Saúde deu a campanha, passando dos 10 e 11 anos, para até 5 anos. No total, nos dois dias, foram vacinadas 206 crianças.
Para evitar confusão com as doses infantis e as aplicadas em maiores de 12 anos, a Secretaria Municipal da Saúde decidiu adotar datas exclusivas para a vacinação de crianças e manter equipes distintas na vacinação de adultos e infantis.
O Salão Paroquial foi preparado especialmente para o atendimento. Parte dele foi adaptada para que as crianças, após aplicadas as doses, pudessem ter uma atividade lúdica durante o tempo de observação de 20 minutos exigindo pelo Ministério da Saúde. Não houve nenhum registro de reação à vacina.
SEM COMORBIDADES - No final da manhã, a Secretaria liberou a vacina para crianças de 11 anos sem comorbidades. A decisão, segundo o vice-prefeito Lucas Menezes, que responde interinamente pela Secretaria da Saúde, só foi possível se tomada em razão da nova quantidade de vacinas que o Município recebeu na noite de sexta.
"Os próximos dias de vacinação infantil contra o Covid ainda serão definidos, dependendo ainda as novas remessas dos imunizantes. A ideia é preservar a vacinação infantil em dia exclusivo para esse público, para eliminar o risco de qualquer erro com as vacinas. Vale ressaltar que a equipe destacada para a aplicação nas crianças passou por treinamento e avaliação", explicou.
Segundo Menezes, todo o processo de vacinação infantil foi estruturado e colocado em prática para a segurança de todos. "Equipe passou por capacitação que incluiu treinamentos e avaliações. "Os profissionais envolvidos estão de parabéns, pois proporcionaram um atendimento excelente com cuidado e carinho que o público merece".