02/05/2023

SÃO GABRIEL PREPARA PLANO DE CULTURA PARA OS PRÓXIMOS DEZ ANOS

No último dia 28, sexta-feira passada, reunindo representantes dos segmentos do carnaval, educação, musical, tradicionalismo, audiovisual, patrimônio histórico, teatro, gospel e outras vertentes culturais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura deu o pontapé inicial na coleta de subsídios e informações para a criação do Plano Decenal de Cultura, instrumento jurídico fundamental para projetar investimentos culturais no orçamento público dos próximos dez anos e captar recursos federais e estaduais, além de inscrever São Gabriel no Sistema Nacional de Cultura.

O plano é o primeiro passo de um processo de modelagem da estrutura jurídica das políticas culturais, culminando com um projeto de Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail sedec@saogabriel.rs.gov.br .