Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
18/01/2022 Secretaria da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SÃO GABRIEL INICIA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA A COVID-19

10 e 11 anos com comorbidades | SÃO GABRIEL INICIA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA A COVID-19 NESTA QUARTA

A Secretaria Municipal da Saúde inicia, nesta quarta-feira (19/01), a vacinação de crianças contra a Covid-19. A imunização infantil acontecerá em etapas. Nesta primeira, serão aplicadas vacinas em crianças de 10 e 11 anos com comorbidades (veja abaixo a lista). Os responsáveis deverão apresentar um documento que comprove a comorbidade, podendo ser atestado médico, exame ou receita.
Equipes de saúde foram preparadas para atender as crianças. O Salão Paroquial - local sede da vacinação - será utilizado, no dia, exclusivamente para a imunização infantil e recepção de meninos e meninas e seus responsáveis, que deverão permanecer no local por 20 minutos. A vacinação acontecerá entre 8 e 13 horas.
FRASCO LARANJA
A vacina da Pfizer para uso em crianças apresenta dosagem e composição diferentes do imunizante utilizado para maiores de 12 anos. A formulação da vacina para uso pediátrico é de duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com esquema de pelo menos 21 dias de intervalo entre as doses.
Com o objetivo de diferenciar as vacinas para crianças dos imunizantes para maiores de 12 anos, a tampa do frasco da vacina de uso pediátrico é na cor laranja.
LISTA DE COMORBIDADES:
Asma
Doença Neurológica
Obesidade
Imunodeficiência
Doença cardiovascular (cardiopatias)
Pneumopatias
Neoplasias
Doenças
Hematológicas
Diabetes Mellitus
Síndrome de Down
Doença Renal Crônica

Outras Notícias