14/06/2022 Prefeito Municipal

Mobilidade | REUNIÃO TRAÇA ESTRATÉGIA PARA REMOÇÃO DE PONTE PROVISÓRIA E COMEÇO DE OBRAS DA NOVA PONTE DO PASSO DO PEDROSO

Conforme inicialmente previsto desde as primeiras tratativas para instalação da ponte militar provisória no Passo do Pedroso, na RS 630, após a queda da travessia durante as enxurradas do final de abril, a ponte “Brauser” que teve sua instalação concluída em 23 de maio, precisará ser removida em breve. Um encontro nessa terça-feira, 14 entre Prefeitura, DAER e 6º Batalhão de Engenharia e Combate traçou as estratégias para alinhar a remoção da ponte militar e o início das obras de construção da nova ponte definitiva no local.  Para esse diálogo, o prefeito Lucas Menezes recebeu o superintendente da 8ª Regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens, Nelson Cesar Carvalho, o comandante do 6º BE Comb, coronel Orlando Marin, e o capitão Iberê, também do 6.º Batalhão de Engenharia de Combate. Também participou da reunião o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Dias Leal.
O objetivo do encontro foi coordenar as ações entre Daer, Prefeitura e Exército para sincronizar as ações de remoção da ponte provisória e início dos trabalhos de construção da nova ponte pelo DAER-RS. A Prefeitura vai dar apoio e suporte à operação, que deve ter início de fato ainda nos próximos 15 dias, em virtude da previsão de chuvas nesta e na próxima semana.
O superintendente do DAER-RS colheu da ocasião para comunicar que a RS 630 e RS 473 estão recebendo manutenção pelo Governo do Estado, com equipes realizando serviços de reparos na RS 630, nas proximidades da localidade Vila Santa Clara, e na RS 473 no sentido Bagé-São Gabriel, nas cercanias da localidade de Passo do Ivo.  Trata-se de um investimento de R$ 300 mil do Governo do Estado na recuperação dessas artérias, fundamentais para o escoamento da produção e para a mobilidade das comunidades rurais em seu entorno.   “É certo que durante alguns dias, o percurso da rodovia vai sofrer interrupção para a retirada da ponte provisória e construção da nova ponte, mas após esse transtorno temporário haverá uma solução concreta para essa questão, atendendo a um justo clamor dos produtores e das comunidades próximas”, ressalta o Chefe do Executivo.