21/12/2023 Secretaria de Educação

Retrospectiva | MUNICÍPIO INVESTIU R$ 8,6 MILHÕES NA MERENDA ESCOLAR

Dentre as prioridades da gestão municipal para a educação, a prefeitura de São Gabriel investiu na qualidade da alimentação escolar fornecida nas 37 escolas da rede municipal de ensino. O prefeito Lucas Menezes, durante a entrevista de prestação de contas realizada na segunda-feira detalhou o  investimento de janeiro deste ano até o fim do ano letivo nas escolas, no valor de R$ 6.849.375,01 (seis milhões, oitocentos e quarenta e nove mil, trezentos e setenta e cinco reais e um centavo).

O Valor supera em cerca de nove vezes o repasse do governo federal para a área, que foi de R$ 849 mil.  Os recursos enviados pelo FNDE não são suficientes para suprir os custos com a merenda escolar para os 6800 aluno da rede municipal de ensino neste ano.

A Secretaria de Educação determina um cardápio saudável através de orientação nutricional, inclusive com opções diferenciadas para alunos com intolerâncias a glúten, lactose, doença cilíaca e outras.