07/12/2023 Prefeito Municipal

REFEITURA E INCRA BUSCARÃO RECURSOS PARA ESTRADAS INTERNAS DE ASSENTAMENTOS

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e a prefeitura de São Gabriel buscarão uma articulação conjunta junto à presidência nacional do Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília, para a liberação de recursos federais para projetos estruturais nas estradas internas dos assentamentos do município. O tema foi pauta de diálogo entre o superintendente do Incra para o Rio Grande do Sul, Nelson José Grasselli, e o prefeito Lucas Menezes, na manhã de quarta-feira, 6 de dezembro.

Outro tema tratado na audiência foi o projeto de investimento para redes de abastecimento de água nos assentamentos, que o Incra está buscando viabilizar em parceria com a Funasa e outros órgãos federais de saneamento básico.  O prefeito ressaltou que buscará o apoio de parlamentares da bancada gaúcha no Congresso Nacional para recompor o orçamento do Incra para estas ações.