01/12/2023 Prefeito Municipal

PROTESTO REUNE LÍDERES DA REGIÃO PELA PONTE DA BR 290

Um ato pacífico na BR 290 mobilizou prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Centro-Oeste gaúcho para pedir soluções urgentes para a Ponte do Arroio Bossoroca, em situação de interdição há três anos.

Antes do protesto, na parte da manhã, uma reunião conjunta da Associação de Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) e da União dos Legislativos da Fronteira Oeste (Ulfro) foi realizada em Santa Margarida do Sul, como parte da programação da 24ª Exposição-Feira margaridense.

O prefeito Lucas Menezes cobrou atenção das autoridades para a precariedade da ponte, além da necessidade de investimentos efetivos na BR 290, com sua duplicação de Pantano Grande a Uruguaiana.

Participaram o presidente da Amfro, prefeito Maher Jaber de Barra do Quaraí; o presidente da Ulfro vereador Mário Augusto de Souza, de Quaraí; e os prefeitos Sérgio Coradini (Vila Nova do Sul), Olmiro Ricardo (Santa Margarida do Sul), entre outros prefeitos e vereadores da região.