14/12/2023 Prefeito Municipal

Projeto Verão | PREFEITOS DA FRONTEIRA DEBATEM RELAÇÕES COM A ARGENTINA

Prefeitos, vice-prefeitos e gestores municipais da Fronteira Oeste e Campanha participam hoje de assembléia conjunta da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) e Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa), na sede da Federação de Associações de Municípios do RS (Famurs), em Porto Alegre.

Em pauta, o aprofundamento de relações institucionais com o novo governo da República Argentina, criando novas atrações para os turistas do país vizinho que pernoitam na região rumo ao litoral gaúcho e catarinense. A intenção é estreitar laços com o Ministério do Turismo argentino para manter ou aumentar o fluxo de turistas na região.

Também foram discutidas ações de interiorização da Famurs, a situação da ponte da Bossoroca na BR 290 e o apoio à implantação de um Hospital Federal Regional Transfronteiriço em Uruguaiana, beneficiando toda a região.