“A importância da Fisioterapia Coletiva para a Saúde do Idoso” ficou entre os 10 melhores trabalhos do evento e recebeu menção honrosa
A Prefeitura de São Gabriel, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, foi destaque no III Congresso Nacional de Atenção Primária à Saúde (CONAPS), realizado entre os dias 11 e 14 de agosto, em Nova Olinda (CE). O projeto “A importância da Fisioterapia Coletiva para a Saúde do Idoso” ficou entre os 10 melhores trabalhos do evento e recebeu menção honrosa.
A iniciativa, conhecida como Projeto Fisioterapia na Rua, é desenvolvida pela Secretaria da Saúde e reúne, semanalmente, moradores da Rua Edmundo Bittencourt, no Bairro Santo Antônio, em atividades coletivas voltadas à promoção da saúde e do bem-estar. Com foco especial na população idosa, o trabalho busca estimular a autonomia, mobilidade e qualidade de vida.
Idealizadores do projeto, o agente comunitário Adriano Berwanger, o enfermeiro André Prates da Rosa e o fisioterapeuta Fábio Oliveira Baldaço representaram São Gabriel no Congresso e receberam o certificado de menção honrosa pela relevância da proposta.
Para a Prefeitura, o reconhecimento reforça a importância do investimento em projetos de atenção primária que aproximam a saúde da comunidade. A gestão municipal reafirma o compromisso de incentivar ações como a Fisioterapia na Rua, que unem prevenção, promoção da saúde e integração social.