08/12/2023 Secretaria de Segurança e Cidadania

PROERD realiza formatura no Espaço Garden

Na noite de quinta-feira, 7 de dezembro, ocorreu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), serviço educacional cooperativo executado pela Brigada Militar em parceria com as escolas estaduais e Secretaria Municipal de Educação. O ato teve a presença de autoridades civis e militares.

Ao todo, formaram-se 196 alunos das escolas municipais Ginásio São Gabriel, Pedro Ferraz Neto, Presidente Kennedy, Tarso Dutra, Carlota Vieira da Cunha e das escolas estaduais Professora Sueni Goulart dos Santos e João Pedro Nunes (Polivalente).

Foram entregues medalhas para os vencedores do concurso de redação sobre “como dizer não às drogas e à violência”, e as melhores redações foram lidas na cerimônia. O prefeito Lucas ressaltou a importância de iniciativas que promovam valores de cidadania nas escolas, para combater a influência dos vícios e fortalecer os princípios de formação de caráter na vida dos estudantes.