09/03/2023 Prefeito Municipal

PREFEITURA FAZ NOVA PARCERIA COM INSTITUTO DESPERTAR

A Prefeitura Municipal de São Gabriel e o Instituto Despertar, que comanda o Centro de Atenção Integral ao Transtorno do Espectro Autista, celebraram nesta quinta-feira (09/03) mais um convênio além dos já existentes, desta vez para custeio mensal dos serviços de terapeuta ocupacional no local.

O prefeito Lucas Menezes assinou o termo de fomento com a presidente da entidade Tatiana Ribeiro, a vice-presidente Clarissa Coletto e o secretário de Administração Rafael Gonçalves.

A instituição atende 148 crianças e adolescentes com variados graus de autismo, sendo 73 delas com atendimento clínico. O Instituto Despertar tem profissionais que atuam na área da neuropediatria, fonoaudiologia, psicopedagogia, terapia ocupacional, educação especial, educação física e musicoterapia. Muitos destes serviços são subsidiados por recursos da Prefeitura.