26/06/2023 Prefeito Municipal

PREFEITURA E IPRESG CONSTRÓEM DIÁLOGO SOBRE EQUILÍBRIO PREVIDENCIÁRIO

O prefeito Lucas Menezes recebeu, na manhã desta segunda-feira (26/06), a diretora-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Gabriel, Fabiana Pohlmann Machado.  A dirigente informou sobre a conclusão do Censo Previdenciário Municipal, estudo que atualiza toda a base de dados do instituto, com os números de servidores efetivos, inativos, pensionistas e dependentes. Este censo servirá de base para a elaboração de um novo cálculo que vai definir novos valores para contribuição do Poder Executivo e dos servidores efetivos.

A presidente também entregou ao Prefeito o demonstrativo das aplicações dos recursos do IPRESG, demonstrando a saúde financeira atual da instituição, e enfatizou a necessidade de mudanças na legislação para a diminuição do déficit previdenciário. O prefeito destacou que a questão previdenciária é uma prioridade absoluta para a saúde das contas públicas do Município.