Segundo o Prefeito Lucas Menezes, a decisão de assumir a gestão foi tomada “para não deixar o hospital parar”
A Prefeitura de São Gabriel assumiu oficialmente, a partir desta segunda-feira (06/10), a gestão da Santa Casa de Caridade, em razão da grave crise financeira que ameaçava a continuidade dos atendimentos.
O acordo de intervenção foi firmado entre o Poder Judiciário, o Ministério Público, o Governo do Estado, a Prefeitura e a direção do hospital, com o objetivo de assegurar a manutenção dos serviços essenciais de saúde prestados à população.
O Prefeito Lucas Menezes anunciou a formação da Comissão Interventora, composta pela enfermeira e especialista em gestão hospitalar Josiane Gabriel (interventora), Cláudio Moraes, Carlos Barbosa e Robson Almeida. Representando o Município, integram ainda a Comissão os secretários Ricardo Coirolo (Saúde), Márllon Maciel (Geral de Governo) e Michele Maciel (Procuradoria Jurídica).
Segundo o Prefeito Lucas Menezes, a decisão de assumir a gestão foi tomada “para não deixar o hospital parar”. O chefe do Executivo destacou que a prioridade da intervenção é regularizar os pagamentos aos médicos e garantir os salários dos funcionários, assegurando o pleno funcionamento dos serviços hospitalares e a continuidade do atendimento à comunidade gabrielense.