10/10/2023 Prefeito Municipal

Prefeito pede apoio do governo federal para São Gabriel ter campus do IFFar

O prefeito Lucas Menezes, apresentou nesta terça, ao ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social argumentos para a escolha da cidade para receber um campus do Instituto Federal Farroupilha.

Na reunião o prefeito explicou que o município já conta com um centro de referência do IFFar com demanda superior à oferta de vagas, além de destacar a localização geográfica central na região e a existência de um local apropriado para a instalação, o campus desativado da Universidade da Região da Campanha (Urcamp).

Participaram também o deputado federal e presidente do União Brasil no Rio Grande do Sul, Luis Carlos Busato, e o assessor especial do ministro e presidente do PT de São Gabriel, Delamar Jobim.

Atualmente, o centro de referência do IFFar de São Gabriel tem cinco turmas. No total, são 125 alunos. A estrutura física, que é disponibilizada pela prefeitura atualmente, tem uma área de 2,5 mil m², com três salas de aulas e dois laboratórios com computadores. A capacidade é para 80 alunos por turno.