22/12/2023 Prefeito Municipal

PREFEITO LUCAS PRESTA CONTAS DE 2023

Com destaque para investimentos em Saúde, Educação, Obras e Assistência Social, o prefeito Lucas Menezes apresentou, na tarde desta segunda (18/12), um balanço anual das ações desenvolvidas em 2023. A prestação de contas, realizada no SAC, contou com a presença da imprensa, secretários e servidores municipais.

O Município investiu - somando recursos aplicados em Saúde e Educação - mais de 128 milhões de reais; na prática, isso significou mais uniformes, merenda de qualidade, qualificação e valorização dos professores, mais exames, consultas, atendimento especializado e implantação de programas, como "Saúde da Visão Infantil", que atendeu 253 crianças, ofertando 148 óculos. Nessa área (de oftalmologia), 2.676 pessoas foram atendidas com consultas, exames e cirurgias.

Como principais conquistas, foram mencionados a implantação do Albergue Municipal, Creche Corujinha,  o Concurso Público Municipal, o programa "São Gabriel Meu Lugar" de revitalização de praças espaços públicos, a usina de transbordo de lixo urbano e obras em andamento, como a pavimentação de vias no Jardim Europa, Jardim das Hortênsias e outros. Para o ano que vem, diversos projetos inscritos no PAC do governo federal e a implantação de turno integral na Escola Carolina Berny.

Prestação de Contas