30/07/2021 Secretaria da Saúde

PREFEITO ANUNCIA ALTERAÇÃO NOS HORÁRIOS DO GRIPÃO

Em vigor a partir de segunda | PREFEITO ANUNCIA ALTERAÇÃO NOS HORÁRIOS DO GRIPÃO E MOBILIZAÇÃO EM PROL DA VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal da Saúde vai alterar o sistema de atendimento à pessoas com sintomas gripais. A partir da próxima segunda-feira (02/08), a Unidade do Gripão não abrirá no período da noite (entre 17h30 e 22h). O posto - instalado na quadra de esportes da escola Ginásio São Gabriel - seguirá funcionando, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h30, sem fechar ao meio dia e também não terá expediente nos finais de semana.
A decisão foi anunciada pelo prefeito Rossano Gonçalves, no começo da tarde desta sexta-feira (30/07), durante transmissão ao vivo pela página da Prefeitura Municipal.
"Nas últimas quatro semanas, verificamos decréscimo no número de casos confirmados. Também constatamos a diminuição na procura por atendimentos no posto Gripão", disse o prefeito, ao justificar a adoção do novo sistema.
Rossano ressaltou, no entanto, que a comunidade deve se manter consciente da importância de permanecer cuidadosa. "A diminuição de casos confirmados é algo a ser comemorado, mas não podemos baixar a guarda. Precisamos ficar atentos e seguir adotando medidas de prevenção".
VACINAÇÃO
Segundo o prefeito, os esforços da administração (em especial de equipes voltadas ao atendimento em saúde) serão direcionados para a ampliação do processo de imunização da população gabrielense.
Nesta sexta-feira (30/07), 701 pessoas de 31 e 30 anos (sem comorbidades) receberam a primeira dose da vacina, elevando para 35.342 primeiras doses aplicadas, o correspondente a 56,21% da população de São Gabriel.
Na próxima segunda, a Secretaria da Saúde retoma a aplicação de segundas doses. Serão imunizadas pessoas que receberam a dose 1 da vacina Oxford até 26 de maio. A mobilização será no Salão Paroquial, das 8h às 12h.
Atualmente, São Gabriel já imunizou 18.969 gabrielense. Em termos percentuais, 30,16% da população local já está 100% imunizada.