Conteúdo Principal
A equipe precisou reconstruir o painel, revisar toda a infraestrutura, testar a linha de profundidade e instalar uma nova bomba, um modelo específico que precisou ser buscado em Garibaldi ainda durante a quinta-feira
Na noite desta quinta-feira (13), o poço da Vila Tiaraju foi totalmente restabelecido após dois dias de trabalho contínuo da São Gabriel Saneamento e da Prefeitura Municipal. A pane foi causada por um curto-circuito que queimou a bomba e danificou o painel elétrico do sistema.
A equipe precisou reconstruir o painel, revisar toda a infraestrutura, testar a linha de profundidade e instalar uma nova bomba — um modelo específico que precisou ser buscado em Garibaldi ainda durante a quinta-feira.
Enquanto o poço esteve fora de operação, a Prefeitura e a São Gabriel Saneamento garantiram o abastecimento diário da comunidade com caminhões-pipa, distribuindo mais de 250 mil litros de água e assegurando que nenhuma das mais de 110 famílias da Vila Tiaraju ficasse desassistida.
O esforço conjunto entre a São Gabriel Saneamento, a Associação de Moradores do Tiarajú (Amotiá) e a Prefeitura permitiu devolver o funcionamento seguro e eficiente do sistema, garantindo tranquilidade e regularidade no abastecimento da comunidade.