18/08/2023 Secretaria da Saúde

PISO DA ENFERMAGEM

O pagamento do Piso da Enfermagem foi pauta de reunião virtual na manhã de hoje, dia 18 de Agosto, entre diversas prefeituras do Brasil e a Confederação Nacional de Municípios (CNM).  São Gabriel foi representada pelos secretários Rafael Gonçalves (Administração) e Kátia Raposo (Saúde).

Na próxima segunda-feira dia 21 de Agosto, a Secretaria Municipal de Saúde se reúne com os representantes da categoria, para informar como será feito o pagamento do piso salarial estabelecido para os profissionais da área. A secretária destaca que essa iniciativa reflete o compromisso com o diálogo para o cumprimento da lei, atendendo ao pleito da justa remuneração para uma categoria profissional que, durante a pandemia Covid-19, revelou-se indispensável à saúde pública.