21/06/2023 Prefeito Municipal

PARCERIA BUSCA TESTES DE MORMO

Foram dados nesta quarta-feira, 21, os primeiros passos para a realização de testes de mormo em eqüinos em São Gabriel. Nesta tarde, o prefeito Lucas Menezes recebeu pesquisadores dos cursos de Biotecnologia  da Unipampa, juntamente com o coordenador da 18ª Região Tradicionalista Márcio D'Ávila e o vereador José João Barcelos, articulador da iniciativa.

O objetivo é construir uma parceria para usar a infraestrutura de laboratórios da universidade para realizar em São Gabriel testes de mormo, Que hoje são feitos em Porto Alegre ao custo médio de 180 reais por animal.

Antes, porém, há uma série de registros de sanidade e procedimentos burocráticos a ser feitos, mas as tratativas serão facilitadas porque Prefeitura e Universidade já possuem um termo de cooperação para ações conjuntas, como o Laboratório de testes da Covid-19.