11/12/2021 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

PAPAI NOEL LEVA ALEGRIA PARA AS CRIANÇAS EM CARAVANA EM BAIRROS.

Evento de Natal | PAPAI NOEL LEVA ALEGRIA PARA AS CRIANÇAS EM CARAVANA PELOS BAIRROS.

Crianças correndo pelas calçadas; grupos de pessoas (pais e filhos) reunidos nas esquinas; ou, famílias na frente das casas, acenando para o Papai Noel. O personagem do "bom velhinho" ressurge junto com a esperança de que os próximos meses sejam de alegria, saúde e muitas conquistas para a população de São Gabriel e, o sorriso das crianças, acompanhando o trio elétrico que carregava o Papai Noel, simbolizou a vontade de todos em superar as dificuldades e sufocar as dores causados pela pandemia de Covid-19.
Com esse propósito, de personificar o Natal e resgatar as boas sensações que surgem neste período, é que a Prefeitura Municipal - através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura - iniciou, na noite de sexta-feira (10/12), a Caravana do Papai Noel nos bairros, vilas e centro. As atividades continuam na noite de hoje e seguem na noite de domingo.
No roteiro feito na primeira noite, centenas de crianças saíram para as ruas para acenar para o Papai Noel, ganhar balas e correr ao lado do trio elétrico. Em bairros, como Pró-Morar e Independência, grupos - com dezenas de pessoas - se organizaram para recepcionar a caravana. E, apesar de verem o "bom velhinho" por alguns minutos apenas, foi possível constatar a alegria estampada nos rostos de todos.
CONFIRA O ROTEIRO DE SÁBADO E DOMINGO
DIA 11/12 – Partida às 20 horas da BR 290 (Chácara das Flores)
Começa no Bairro Jardim Europa, Bairro Centenário e adjacências, entrando na Vila Maria, partindo em direção a 13ª. Cia Com, direcionando-se ao Bairro Bonfim, retornando posteriormente a Praça Dr Fernando Abbott.
DIA 12/12 – Partida às 20 horas do Bairro Santa Clara, em direção ao Condomínio Residencial Antônio Trilha, passando pelo trevo da cidade, Bairro Progresso e adjacências, Francisco Chagas em direção a Subestação da RGE, Cidade Nova, São Bento e adjacências, retornando em direção a Praça Dr. Fernando Abbott.