16/09/2023 Secretaria de Administração

LUTA POR CAMPUS DO IFFar AVANÇA

Com grande público na Câmara de Vereadores, a audiência pública da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa discutiu a proposta de implantação de um campus do IFFar em São Gabriel, onde já existe um centro de referência do instituto. Os deputados Adriana Lara e Thiago Duarte coordenaram o encontro que reuniu prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias e sociais da região.

A reitora Nádia Heringer ressaltou o desejo do governo federal em ampliar o numero de campi dos institutos federais no Sul. O prefeito Lucas Menezes enfarizou que o Município tem entendimentos construídos com a Urcamp para sediar o novo campus, e que se põe ao dispor para pressionar em Brasília. A tramitação da proposta segue agora para o Ministério da Educação.