 Conteúdo Principal
        Conteúdo Principal
        A equipe interventora garantiu o pagamento parcial dos salários atrasados, repactuou contratos essenciais, como o fornecimento de oxigênio, e reorganizou setores administrativos
A intervenção realizada pela Prefeitura na Santa Casa de São Gabriel, iniciada em 6 de outubro, já apresenta resultados. Nesta quinta-feira (30/10), o Prefeito Lucas Menezes e a Interventora Josiane Gabriel receberam a imprensa no Salão Nobre do hospital para apresentarem um balanço das primeiras ações da intervenção.
A equipe interventora garantiu o pagamento parcial dos salários atrasados, repactuou contratos essenciais, como o fornecimento de oxigênio, e reorganizou setores administrativos, incluindo a criação de um setor de Contas Médicas.
O levantamento inicial revelou um passivo superior a R$ 60 milhões, com dívidas, contratos desorganizados e folhas salariais atrasadas desde junho.
Apesar da situação crítica encontrada, os atendimentos seguem normalmente, segundo o Prefeito muito pelo esforço dos funcionários e equipe médica, enquanto a nova gestão trabalha na recuperação financeira, revisão de despesas e busca de novas parcerias, como o possível convênio com o FUSEX.