Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
01/02/2024 Secretaria de Administração
COMPARTILHAR NOTÍCIA

GERAÇÃO DE EMPREGOS: SÃO GABRIEL REGISTRA NOVO SALDO POSITIVO

GERAÇÃO DE EMPREGOS: SÃO GABRIEL REGISTRA NOVO SALDO POSITIVO

São Gabriel é um dos poucos municípios do Rio Grande do Sul que manteve superávit na geração de empregos ao longo de 2023. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram registrados 3074 admissões. Em comparação com as 2949 demissões ocorridas durante o ano, São Gabriel tem um saldo positivo de 125 postos de trabalho.

O setor do comércio é o que mais empregou, com 66 novas colocações. Em segundo lugar ficou o setor de serviços, com saldo de 49 empregos, seguido de perto pela agropecuária, que gerou 49 novos postos de trabalho.

Os setores que apresentaram queda na geração de empregos foram a indústria e a construção civil, fruto da retração econômica vivida pela manufatura em todo o país. O saldo positivo de empregos no município, apesar das adversidades climáticas e econômicas, é visto como uma prova do ambiente favorável para os empreendedores, por políticas locais como as leis de incentivo para novas empresas, Sala do Empreendedor e outras.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados é uma ferramenta do Ministério do Trabalho, vinculado ao Governo Federal.

Outras Notícias