12/04/2023 Secretaria da Saúde

Gabrielenses em tratamento fora de São Gabriel terão serviço de acolhida

A Prefeitura formalizou as providências legais para contratação do serviço de casas de acolhimento para pacientes de São Gabriel que fazem tratamentos fora, em centros regionais de saúde como Porto Alegre, Ijuí e Passo Fundo.O representante da empresa, Maico Antunes, foi recebido nesta quarta-feira (12/04) pelo secretário de Governo Edjor Borges, representando o prefeito Lucas Menezes, e na secretaria da saúde pela secretaria Kátia Raposo e equipe para ajustes do programa.

A empresa ServPrev passa a ser responsável pelo novo serviço, que além de oferecer acolhimento e pousada, também oferece acompanhamento nos hospitais de referência. Gabrielenses como Rosane Maria Gomes de Oliveira e Mariele Gomes de Oliveira, já se hospedaram na casa de acolhimento de Ijuí para acompanhar paciente em tratamento cardiológico, e atestam a qualidade do novo serviço.

O valor investido pelo município neste novo serviço será de cerca de R$ 156 mil/ano, do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde.