08/02/2024 Prefeito Municipal

FEIRA DO PRODUTOR É REABERTA AO PÚBLICO

Após dez meses de restauração e revitalização, o prédio da gare de embarque e desembarque da extinta estação férrea municipal voltou a abrigar a Feira do Produtor e da Agricultura Familiar.  A entrega do prédio revitalizado aconteceu na manhã desta quinta-feira, 8 de fevereiro.

A obra custou R$ 700 mil e está entregando 16 bancas comerciais, iluminação moderna e elementos de acessibilidade, preservando a arquitetura histórica da gare, inaugurada originalmente em 1900. Foi revitalizado também o bebedouro histórico para cavalos, utilizado pelos condutores de charretes na virada do século passado.

Representando o deputado federal Danrlei de Deus, a presidente estadual do PSD, Letícia Vargas, destacou o impacto de uma obra que promove geração de renda e resgata o patrimônio histórico ao mesmo tempo. O prefeito Lucas entregou os contratos aos permissionários do local, e ressaltou a importância da obra dentro da campanha “São Gabriel Meu Lugar”, que busca a valorização dos espaços públicos e seu uso social pela comunidade.