05/10/2023 Prefeito Municipal

Expofeira | ENCONTRO DEBATE A OLIVICULTURA REGIONAL

Nesta sexta-feira, 6 de outubro, acontece , a 2ª Reunião Técnica da Olivicultura da Fronteira Oeste, como parte da programação da 88ª Expofeira de São Gabriel. O evento é promovido pela Emater, Governo do Estado e Unipampa, com apoio do Sindicato Rural e Prefeitura Municipal.
O encontro foi pauta de agenda entre o prefeito Lucas Menezes, o gerente regional da Emater Rodolfo Perske e o gerente do escritório local, Guilherme Coradini. Além de palestras técnicas sobre pesquisa de variedades de oliveiras, adubação e outros aspectos da produção, o evento terá exposição e degustação de azeites produzidos em São Gabriel e outros municípios da região.
A produção de oliveiras para azeites finos na Fronteira Oeste está em plena expansão. Segundo o Diagnóstico da Agropecuária Gaúcha de 2022, São Gabriel já tem a sétima maior área de produção de oliveiras em todo o Estado.