14/12/2023 Secretaria Geral de Governo

Estado | PREFEITOS REIVINDICAM PELA FRONTEIRA NA CASA CIVIL

Prefeitos de municípios da Fronteira Oeste do Estado reuniram-se nesta quinta-feira, 14, com o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Artur Lemos. Em pauta, discussões sobre os valores defasados de repasse do governo estadual aos municípios no Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (PEATE), bem como os repasses para custeio de despesas de média complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS), tanto para as prefeituras quanto hospitais filantrópicos da região. As rodovias da região, como RS-630 e RS-473, também são tema da audiência.

O prefeito Lucas Menezes, de São Gabriel, que é vice-presidente do Consórcio de Municípios do Pampa Gaúcho (Codepampa), participa da reunião.