02/02/2024 Secretaria de Educação

ESCOLAS TERÃO R$ 272 MIL EM RECURSOS PARA GESTÃO DIRETA

Conforme lei municipal aprovada no ano passado, foi efetivada na manhã desta sexta-feira, 02 de fevereiro, com a assinatura dos empenhos do Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDEM), que destina recursos do caixa da Prefeitura para gestão direta e descentralizada pelos diretores das escolas municipais, em parceria com seus Círculos de Pais e Mestres. O ato foi realizado no auditório do Ipresg.

O programa confere autonomia para as escolas aplicarem seus recursos em despesas correntes de custeio. Ao todo, foram liberados R$ 272,6 mil para as 37 escolas municipais, sendo R$ 69,7 mil para Educação Infantil, R$ 47,2 mil para as escolas do campo e R$ 155,7 mil para as escolas de ensino fundamental e a escola de nível médio (Escola Técnica Municipal São Gabriel).

Após a assinatura, os diretores escolares e presidentes de CPM’s participaram de uma formação com o Chefe do Setor de Prestação de Contas da Prefeitura Municipal, Rodolfo Lemos; o diretor financeiro da Secretaria da Fazenda, Cléber Silva; e o gestor do PDDEM na Secretaria de Educação, professor Marcos Lourenço, sobre o Plano de Aplicação Financeira e o detalhamento das prestações de contas.