26/06/2023 Secretaria de Educação

ESCOLA DO CAMPO PROMOVE PALESTRA SOBRE A HERANÇA INDÍGENA E AFRICANA NA CULINÁRIA REGIONAL

Foi realizada nesta segunda-feira (26/06) na Escola Municipal do Campo Maria Manoela da Cunha Teixeira, uma palestra do extensionista Vitor da Luz, da Emater, destacando a herança indígena e africana em culturas típicas do distrito de Azevedo Sodré, onde a escola se localiza, como a mandioca e o porongo.  A palestra faz parte do projeto “Contribuições Culturais dos Povos Indígenas e Africanos”, coordenado pela professora Maris Motta, de Ciências Humanas.
A diretora Lia Almeida destaca que foi realizado um concurso entre os alunos com pratos típicos feitos à base de mandioca. A iniciativa visa apresentar ao aluno o conhecimento científico a partir de sua realidade social e agrária.
A escola fica situada no Assentamento Guajuviras, a 76 quilômetros da sede do município.  O coordenador municipal de Educação do Campo, professor Adriano Teixeira, representou a gestão municipal na apresentação do projeto.