14/09/2023 Secretaria de Assistência Social

ENCHENTE: CRESCE APOIO SOLIDÁRIO AOS ATINGIDOS

A onda de solidariedade com as famílias atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul também se volta para as pessoas que sofreram danos também em São Gabriel. A Secretaria Municipal de Assistência Social continua recebendo doações vindas de cidadãos e empresas locais, além de entidades e instituições escolares diversas que realizam suas próprias campanhas de arrecadação.

Cinco das vinte famílias desalojadas receberam abrigo no salão social da Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo. Na tarde de hoje (14/9) o prefeito Lucas Menezes acompanhou o trabalho dos voluntários que realizam o acolhimento e alimentação dos abrigados. A Secretaria de Saúde realizou atendimento com equipe médica e de enfermagem, além da farmácia móvel, atendendo a comunidade do Passo da Lagoa e Mato Grosso. O prefeito agradeceu ao Pastor Marlon de Lima e toda equipe.

Quem quiser encaminhar doações pode entrar em contato com o Plantão Social da Secretaria de Assistência Social pelo fone (55) 99610 9037.