Conteúdo Principal
A rotina vai muito além das disciplinas tradicionais. Os alunos participam de oficinas de Libras, Xadrez, Esportes de Combate, Música e Banda, Dança e Teatro, Educação Ambiental, Educação Financeira e Produção de Texto
Com apenas um ano e nove meses de funcionamento em turno integral, a Escola Municipal Professora Carolina Berny de Oliveira já colhe resultados expressivos na formação dos seus 112 alunos. Funcionando até as 16 horas, com alimentação completa fornecida pela Prefeitura, a instituição é o projeto-piloto do Governo Municipal e aposta em uma proposta pedagógica que integra o desenvolvimento cognitivo, emocional, social e físico dos estudantes.
A rotina vai muito além das disciplinas tradicionais. Os alunos participam de oficinas de Libras, Xadrez, Esportes de Combate, Música e Banda, Dança e Teatro, Educação Ambiental, Educação Financeira e Produção de Texto — atividades que promovem aprendizado e vivência prática.
As aulas de Dança são planejadas para fortalecer a integração e o trabalho em equipe, enquanto a Música é um dos grandes destaques da escola: “100% dos alunos hoje sabem tocar algum instrumento musical”, comemora a direção.
Sob a coordenação do diretor professor Alessandro Ambrozio, a escola também participa do projeto “Laboratório Mais Ciência na Escola”, desenvolvido pela Unipampa, que beneficia 10 estudantes do 6º ao 8º ano com bolsas mensais de R$ 200 para o desenvolvimento de projetos científicos voltados à sustentabilidade.
Com resultados concretos e uma proposta inovadora, a Escola Carolina Berny reafirma o compromisso da rede municipal com uma educação que transforma realidades e amplia horizontes.