01/02/2024 Prefeito Municipal

Dinheiro Direto na Escola | ESCOLAS MUNICIPAIS VÃO RECEBER MAIS DE R$ 200 MIL PARA GESTÃO DIRETA

Nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, às 9h, no auditório do IPRESG, as escolas da rede municipal estarão recebendo os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal, (PDDEM), num total de R$ 272.660,00. Os recursos são administrados diretamente pelo gestor escolar com o apoio de seu Círculo de Pais e Mestres, e se destinam a despesas de custeio.
Participarão os diretores das 37 escolas e os presidentes dos CPM’s. Após o ato de entrega dos recursos, os diretores participam de uma formação com o Coordenador do Setor de Prestação de Contas da Secretaria da Fazenda, Rodolfo Lemos, e o responsável pelo Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal, professor Marcos Lourenço.
A iniciativa é pioneira dentre as prefeituras do interior do Estado e confere maior autonomia aos diretores para atuar nas demandas e prioridades da comunidade escolar.