Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
17/06/2025 Secretaria de Segurança e Cidadania
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Defesa Civil monitora área ribeirinha de São Gabriel com a elevação do Rio Vacacaí

Trechos da rua Alfredo Porciúncula, com acesso pela Avenida Presidente Vargas e pela rua Clarestino Bento, já se encontram alagados

A Defesa Civil de São Gabriel, através da Secretaria de Segurança e Cidadania, iniciou nesta terça-feira (17/06) um levantamento das residências localizadas na região ribeirinha da cidade. A medida foi adotada devido à elevação lenta, porém constante, do nível do Rio Vacacaí, em consequência das chuvas dos últimos dias.

Trechos da rua Alfredo Porciúncula, com acesso pela Avenida Presidente Vargas e pela rua Clarestino Bento, já se encontram alagados. Apesar disso, a água ainda não invadiu nenhuma residência. O foco, neste momento, é o monitoramento preventivo das famílias que vivem próximas às margens do rio.

O trabalho de vistoria está sendo realizado por uma assistente social da Defesa Civil, que visita casa por casa para avaliar a situação de cada família. Em casos de risco iminente, são orientadas as medidas necessárias para garantir a segurança dos moradores. Até o momento, duas famílias deverão ser removidas de suas residências e encaminhadas ao abrigo temporário montado no Ginásio Plácido de Castro.

Algumas famílias, mesmo com suas casas localizadas em áreas de risco, optaram por permanecer no local. A Defesa Civil mantém a região em estado de observação, com equipes de prontidão para agir em caso de agravamento da situação.

A população pode acionar a Defesa Civil em caso de emergência pelo telefone (55) 99933-5455.

Outras Notícias