Prefeito Lucas Menezes, a proposta é transformar o Palácio Plácido de Castro em um ponto de visitação, aprendizado e valorização da memória institucional e do patrimônio histórico da cidade
Com o compromisso de preservar e valorizar a história administrativa de São Gabriel, o Prefeito Lucas Gonçalves Menezes assinou o decreto que cria oficialmente o Centro de Memória Institucional da Prefeitura.
A iniciativa tem como objetivo reunir, preservar e expor documentos, objetos e registros que contam a trajetória do Poder Executivo municipal ao longo dos seus 133 anos de existência.
Instalado no Palácio Plácido de Castro, o espaço será dedicado à guarda e exibição de documentos, fotografias, objetos e móveis históricos da Prefeitura, além de itens pessoais de antigos prefeitos e intendentes — doados por suas famílias.
O Centro de Memória ficará vinculado ao Gabinete do Prefeito e será coordenado pelo Secretário-Geral de Governo, Márllon Maciel.
Segundo o Prefeito Lucas Menezes, a proposta é transformar o Palácio Plácido de Castro em um ponto de visitação, aprendizado e valorização da memória institucional e do patrimônio histórico da cidade.