Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
24/10/2025 Secretaria de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Começa a 17ª edição da Feira Municipal do Livro de São Gabriel

A 17ª Feira Municipal do Livro de São Gabriel começou nesta sexta-feira (24/10), unindo a celebração da literatura com a valorização da cultura local

17ª Feira Municipal do Livro de São Gabriel começou nesta sexta-feira (24/10), unindo a celebração da literatura com a valorização da cultura local. O evento está sendo realizado na antiga Estação Férrea, espaço histórico que se transforma em palco para escritores, artistas e para a comunidade em geral.

A programação segue até sábado (25/10), com uma série de atrações culturais e literárias.

 

abertura oficial acontece às 18h30 e deve reunir autoridades municipaisrepresentantes da educação e da cultura, além do público que tradicionalmente prestigia o evento.

Após a cerimônia, será lançado o livro “São Gabriel Cidade da Gente”, obra que destaca a identidade e as histórias do município. Em seguida, o público poderá prestigiar a apresentação da Fábrica de Gaiteiros, projeto reconhecido por incentivar e preservar a música tradicional gaúcha entre crianças e jovens.

 

Neste ano, o patrono da Feira é o jornalista e escritor Guido Souza Ávila, figura de grande atuação no cenário intelectual gabrielense. O músico Rogério Azambuja Melo assume o posto de capataz, reforçando a integração entre literatura e arte regional dentro da programação.

 

Durante os dois dias de evento, escritores, professores e estudantes terão espaço para apresentar seus trabalhos e dialogar com o público, fortalecendo o incentivo à leitura e à produção cultural local.

 

A organização destaca que a Feira segue com atividades diversificadas ao longo do sábado, incluindo oficinas, brinquedos, apresentações artísticas e novas sessões de autógrafos. O encerramento contará com show de Ben Hur Dias e da Camerata de Violões, prometendo finalizar o evento em clima de celebração e integração cultural.

Outras Notícias