Conteúdo Principal
A quantidade arrecadada é suficiente para garantir o abastecimento da instituição por aproximadamente três meses, representando uma economia estimada em R$ 400 mil em custos com alimentação
A força da solidariedade, aliada às tradições gaúchas, resultou em um importante gesto social no município. A Cavalgada do Bem, iniciativa do Grupo RBS e do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, arrecadou mais de três toneladas e meia de alimentos e 690 litros de leite, que foram destinados à Santa Casa de Caridade.
A quantidade arrecadada é suficiente para garantir o abastecimento da instituição por aproximadamente três meses, representando uma economia estimada em R$ 400 mil em custos com alimentação.
No município, a ação foi coordenada pela Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), em parceria com a Prefeitura, com o envolvimento direto das entidades tradicionalistas. A cavalgada contou ainda com o apoio do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), da 18ª Região Tradicionalista, do Grupo de Cavalgada Flor de Tuna e do Grupo de Cavalgadas Sepé Tiarajú.
Além da mobilização realizada durante a cavalgada, parte significativa da arrecadação foi resultado de ações internas promovidas pelas patronagens das entidades filiadas à CTM. As iniciativas solidárias ocorreram ao longo do período e também tiveram caráter incentivador, pois serviram como pontuação para a Reculuta Municipal 2026, reforçando o compromisso social e comunitário do tradicionalismo local.