Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
20/03/2026 Secretaria de Administração
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Executivo garante valorização dos servidores com reajuste de 5,40%

O reajuste concedido foi de 5,40%, aplicado de forma linear aos servidores municipais, contemplando 969 servidores ativos e 412 inativos, seguindo o percentual concedido ao magistério e equiparando todos os profissionais

O prefeito Lucas Menezes sancionou, nesta quinta-feira (19), projetos do Poder Executivo voltados à valorização dos servidores públicos municipais. As medidas asseguram a revisão geral anual dos vencimentos e ampliam benefícios para diferentes categorias do funcionalismo.

O reajuste concedido foi de 5,40%, aplicado de forma linear aos servidores municipais, contemplando 969 servidores ativos e 412 inativos, seguindo o percentual concedido ao magistério e equiparando todos os profissionais. De acordo com a Secretaria de Administração, do total, 3,83% correspondem à reposição da inflação, com base no IPC-FIPE acumulado entre janeiro e dezembro de 2025, enquanto 1,57% representam aumento real.

O mesmo percentual também foi aplicado ao vale-alimentação dos servidores, ampliando o alcance das medidas. Além disso, a Prefeitura garantiu a equiparação do salário básico ao salário mínimo nacional, assegurando que nenhum servidor receba abaixo do piso federal. Ficam de fora do reajuste os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

A Secretaria de Administração ainda esclarece que os valores serão pagos de forma retroativa. A revisão será calculada sobre o vencimento básico de dezembro de 2025 e terá efeitos a partir de 1º de janeiro de 2026. No entanto, a forma como esse pagamento será realizado ainda está em estudo pela administração municipal, devido a questões técnicas e operacionais.
Também não estão incluídos na revisão os agentes comunitários de saúde e os agentes vinculados à Estratégia de Saúde da Família (ESF), que seguem normas específicas do Governo Federal.

Outras Notícias